A cena mais difícil foi bater no padre Salvador

Daniela Romo se encarregou de dar à Margarida um toque muito pessoal

im139

Com sua fantástica interpretação, essa bela atriz não só conseguiu que odiássemos Margarida como também com que odiássemos os que se compadecem por ela. Agora, que falta pouco para que conheçamos o final da novela Manancial, nem mesmo Daniela Romo poderia imaginar a boa acolhida que teria seu personagem.

Como surgiu a oportunidade de fazer esta novela?

Quando Carla Estrada me propôs participar de Manancial havia seis anos que eu não fazia novelas e eu adorei a ideia. No entanto, tenho que reconhecer que quando ela me disse que eu interpretaria a mãe de Mauricio Islas cheguei em casa chorando e pensando: “Estou tão velha assim”? (risos). Sério, eu me encantei pela história assim que comecei a ler o roteiro. Aliás, nunca tinha interpretado uma vilã, eu sempre fui a protagonista boa.

Margarita possui um look muito particular. Esse look foi imposto ou você o criou?

Eu disse a Carla que me deixasse buscar pelo look da Margarida e assim o fiz. O penteado e as tranças, por exemplo, foram inspirados nos filmes da María Félix e da Dolores del Rio. Além disso, Mônica Miguel, a diretora, pediu que cada um buscasse um elemento que caracterizasse seu personagem. Então, mandei que fizessem dois espelhos: um de ouro e outro de prata com o M de Margarida e de Manancial.

Por que um espelho?

Porque Margarida é muito insegura, é uma mulher sem paixão e o espelho é uma forma de assegurar-se de que apesar de tudo, continua viva.

Margarida é um personagem completamente fictício?

Não, eu me inspirei nas características de outras pessoas. Algumas pessoas me contavam: “Eu vi uma senhora assim, que se veste desse modo…” Além disso, eu mesmo buscava frases que diziam as mulheres mais velhas da minha família. Um ator sempre tem que estar em alerta sobre o poder da sua observação e eu vi muitas coisas da Margarida em pessoas da rua que depois integrei a meu personagem.

daniela03

Como você se relacionaria com alguém como a mãe de Alexandre?

Muito mal, brigaria com ela todos os dias. Apesar que também tentaria entender o porquê do seu comportamento. Ela não tem com quem falar, com quem desabafar. Mas, preste atenção… ela é um pouco inocente, ela sente um amor platônico por Salvador. Apaixonar-se por um sacerdote é coisa de adolescente!

Qual foi o pior momento das gravações?

Uma cena em que tive que dar um bofetão no padre Salvador. Não conseguia bater nele, normalmente não gosto dessas cenas violentas e vê-lo vestido de sacerdote foi demais…Por fim tive que fazê-lo, mas sofri muito.

Margarida sente adoração por seu filho… como anda o seu instinto maternal?

Agora abaixou um pouco, mas teve uma época, quando eu era mais jovem, que tinha urgência em ficar grávida porque não estava casada. Agora estou em um momento tranquilo e creio que os filhos não se deve ter porque quer ou porque foi feita para aquilo: é uma grande responsabilidade e um filho tem que ser fruto do amor.

Está namorando alguém?

Sim, mas não é alguém do meio (do entretenimento). Quando chego em casa, gosto de conversar sobre outras coisas, não só sobre trabalho.

O que você está fazendo agora?

Estou gravando uma novela chamada “Las vías del Amor”, junto com Aracely Arámbula e Jorge Salinas. Nessa produção também interpreto uma mãe, mas é muito diferente da Margarida. Vamos gravar até o próximo mês, janeiro.


f2

Intimidade:

Um virtude…

Paciência

Um defeito

Tenho uns cem, a insistência é um deles.

Possui alguma mania?

Sim, morder os cantinhos do lábio.

O que te dá medo?

Me dá medo ter medo.

Qual foi a maior loucura que fez por amor?

Já fiz muitas, mas essas são inconfessáveis.

Você se lembra do seu primeiro beijo?

Claro, foi nas escadas da minha casa e eu tinha onze anos. Beijei um garoto que se chamava Eduardo, fiquei vermelha de vergonha e em seguida fui correndo lavar a boca porque pensei que estava grávida.

Perde o interesse em um homem quando?

Quando a admiração vai embora, também não suporto os homens mais tímidos ou os que são mais vaidosos do que eu.

O que mais gosta em seu corpo…

As mãos.

E o que menos gosta?

Sempre quis ter mais peito, mas me nego a passar por uma cirurgia estética.

Deixe uma Resposta

