Para Daniela Romo, o que é o Natal?

natalPara você, o que é o Natal?

A verdade é que eu cresci em torno de um lugar em que o Natal era uma coisa muito diferente do que é hoje… quando eu era pequena cantava no coro da igreja e quando chegava a época natalina seguíamos toda a tradição da cerimônia que foi se perdendo com o tempo, porque não faz sentido conserva-las. Para as crianças de hoje, o Natal já não significa mais quebrar as “piñatas”, eles também perderam todo o ritual do nascimento e dos cânticos, respondeu Daniela com um pouco de nostalgia.

Que tipo de presente gosta de ganhar nessa época?

Esta é outra das questões que eu não gosto porque não estou de acordo… penso que você pode dar presentes em qualquer outra data, não necessariamente no Natal. E penso assim nem sei porque… mas sempre disse que no Natal todo mundo fica com síndrome de bondade e aí a partir do dia 2 de fevereiro te dão uma facada nas costas.

Há quem pense que essa é uma boa época para refletir. E você, o que pensa a respeito?

Sim, concordo… um pouquinho, porque é impossível não se contagiar com todo o ambiente que te rodeia. Por isso me dá nostalgia dos natais que vivi, das reuniões com a minha avozinha e com minhas tias quando era uma grande família, nos reuníamos e seguíamos todas as tradições natalinas. Situações que já não acontecem porque agora só temos uma reunião, mas bem menor… só nos restam as recordações e o desfrute de estar com os entes queridos e compartilhar seu amor, suas experiências e êxitos…

Deixe uma Resposta

