“Celebro todos os dias o fato de estar viva”

People en Español, 25 de janeiro de  2013

loqeuSe perguntássemos por dez vezes a Daniela Romo o que ela mais quer, em todas as vezes ela responderia “viver em plenitude”. Depois de se recuperar do tratamento do câncer, a atriz e cantora – que regressa na TV como apresentadora do programa “Lo que más quieres, na Univisión, neste domingo (27 de janeiro) – se diz convencida de que atravessa uma nova oportunidade de vida e isso para ela é uma celebração: “O que eu mais quero é viver em plenitude, quero celebrar cada dia como se fosse meu aniversário, um novo ciclo de vida quero viver com paixão e agradecimento”, disse à People em Espanhol, em entrevista telefônica do México.

“Celebro todos os dias por estar viva e poder ter tido a experiência tão luminosa como a que me permitiu viver cheia de carinho e apoio. Foi maravilhoso projetar aos outros o que algumas mulheres me projetaram no passado” Romo terminou seu tratamento, mas ainda não pode baixar a guarda: “Meu tratamento teve êxito, mas uma pessoa que teve câncer precisa fazer exames periódicos”. Em seu regresso aos cenários, Romo é a apresentadora de “Lo que más quieres”, um concurso semanal onde, em cada edição, cinco grupos ou famílias competem cantando para que um deles alcance seu desejo, ela nos contou alguns detalhes:lqmq9

Por que aceitou participar do programa?

Quando me falaram da mecânica dos sonhos e de envolver o programa no meu mundo, que é o mundo das emoções, e do que eu me dediquei toda a vida, de tentar entendê-las, compartilhá-las, e vivê-las… Gostei da ideia. Trabalhamos muito no projeto e visitamos muitas pessoas, algumas com sentimento de nervosismo e alegria, que são elementos muito interessantes. O que eu mais gosto é que o apresentador é o elo condutor entre todas as coisas e faz com que todos os aspectos se relacionem. Eu adoro isso!

Como você se preparou para a estreia?

O programa estreia no domingo nos EUA através da Univisión, e também aqui (no México) pela Televisa. Gravamos dois programas porque a cada programa se elimina cinco equipes participantes e permanece um ganhador e devemos cumprir o seu sonho. Nesse mesmo dia acontece tudo, as pessoas não vão ter que esperar como se fossem episódios… a cada episódio uma pessoa ganha e o telespectador verá seu sonho ser realizado.

Com tantas emoções nesse ambiente, as suas (emoções) devem ter se envolvido também…

Existem coisas das quais a gente se identifica. São histórias reais que nos comunica algo. Algumas são muito tristes, outras mais cômicas. Impossível não se envolver. Já choramos muito nesse programa, e também já rimos de dar gargalhada. Isso é ótimo e eu gosto porque me permite sentir como as pessoas se sentem.

Em “Lo que más quieres” participam também? Galilea Montijo, Marco Antonio Regil, Adal Ramones, Lupita D’ Alessio e Susana Zabaleta como membros do jure, o actor e modelo Jan será o coanimador de Daniela.

Deixe uma Resposta

