Daniela Romo superou o câncer

Lutou sete meses contra o câncer de mama e se diz muito animada

25 de maio de 2012, Ivett Salgado – Hey!

danielacancer

Depois de sete meses de luta contra o câncer de mama, Daniela Romo será submetida a sua última radioterapia, a qual não só permitirá renascer a sua vida normal, como também vai permitir que ela destine parte de seu tempo para alertar mulheres que, como ela, podem se converter em vítimas deste mal: “Ela não planejou criar uma fundação, isso é difícil… mas como figura pública se sente responsável por alertar às mulheres sobre a cultura de prevenção, porque a porcentagem das mulheres que morrem desta doença é muito elevado”, comentou Tina Galindo.

A cantora foi submetida a uma operação para retirar o tumor no seio e em consequência a 15 quimioterapias e 30 radioterapias para evitar que a enfermidade atacasse seu organismo e hoje diz que deu adeus à dor e vê a vida com outros olhos: “Hoje é a sua última radioterapia, ela está muito feliz, me disse que essa semana foi de muitas emoções. “Não posso acreditar que vou terminar”, porque há alguns dias o médico lhe disse: “Você está curada”. E disse também que fez tudo aquilo para não precisar vê-la de novo no hospital, ela também não teve a necessidade de retirar o seio.

“Foram sete meses de luta, mas antes do câncer Daniela era uma pessoa e depois do câncer será outra. Teve tempo de pensar, esteve em sua casa, pensou em sua vida, aprendeu a estar mais consigo mesma. Em três meses vai se repor e vai poder falar com a imprensa, vocês vão conhecer uma Daniela muito diferente”, disse Tina. As quimioterapias foram concluídas no dia 10 de abril, e as três últimas foram muito duras, ela passou muito mal… mas não se queixou, ela disse: “Sofri muito”, principalmente no dia que tiraram o cateter.

O processo:

cancerrDaniela deixou passar o tempo e quando chegou a revisão do seu médico de rotina, descobriram o câncer. Ela descobriu o câncer em novembro de 2011 e de imediato foi internada no dia 4 de novembro do mesmo ano. Foi informado à imprensa que tiraram do seu seio um “Carcinoma Ductal de mama de 1 cm por 0.9 x 0.5 cm”, essa informação só foi publicada em janeiro de 2012, pois Daniela disse que não queria tornar o fato público para não preocupar sua mãe.

“Sempre relacionamos a palavra câncer com dor, sofrimento e morte. Eu não queria relacionar minha mãe com esses palavras, no domingo, dia 22, ela irá cumprir 87 anos e nossos papéis se inverteram, agora sou eu que devo protegê-la e cuidar dela, ela sempre fez isso por mim… quando amamos queremos proteger e evitar o sofrimento”, explicou através de um comunicado.

“Meu tratamento é preventivo, necessito de tempo e espaço para abraça-lo, agradecê-lo, amá-lo. Logo sairei desse túnel e poderemos compartilhar essa vivência, que foi a experiência mais bonita e enriquecedora que eu tive o privilegio de viver”. Agora Daniela está feliz porque conseguiu chegar ao final do tratamento. Segundo Maxine Woodside, Daniela está cansada e perdeu seu cabelo, mas isso não a impediu de estar contente.

Daniela deixou pendente o lançamento do seu novo disco, sua última novela foi Triunfo del Amor e agora precisa de alguns meses para se recompor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s