Daniela se nega a dar palestras sobre câncer

Matéria publicada em 05/09/2014 – La Opción de Chihuahua

Daniela Romo recebeu ofertas para dar palestras sobre câncer, doença da qual padeceu. Mas ela se negou a fazê-lo porque não se considera uma especialista no tema: “De repente chega outubro, (mês em que se celebra a luta mundial contra o câncer) e todos te convidam a falar sobre a sua experiência, mas a melhor maneira de compartilhá-la tem sido da forma que faço. Não sou palestrante, nem uma especialista no assunto. Sou simplesmente uma pessoa que viveu a doença e que conversa com quem também a viveu, esses se tornaram meus irmãos”, declarou a cantora em entrevista.

CXpcsdVB2Woo

Assim como outras pessoas a ajudaram, como a atriz Lorena Rojas, com quem cantará uma música em seu disco infantil, existem outros casos que a comoveram, como o de Joan Sebastian: ‘Sei que toquei outras pessoas com a minha história, mas não posso ser exemplo par todos, eu também tive exemplos que foram a minha fortaleza. Um deles é o de Joan Sebastian, que vive em outras circunstâncias. Imagine como vive uma pessoa que perdeu seus dois filhos e luta contra o mesmo mal, mas tem outros que o ama e que lhes fazem falta.”

A cantora revelou que apesar de todo o sofrimento, está convencida de que não mudará em nada o seu estilo de vida, já que agora é uma mulher mais forte e madura. E ainda que seja uma amante da leitura, descartou a possibilidade de compartilhar sua experiência através dos livros.

Agora, o seu sonho é retornar através do show “Para Soñar”, o qual teve que parar o projeto quando foi diagnosticada com câncer de mama: “Estou cheia de ilusões, muito contente, muito emocionada por poder realizar algo que estava preparando há vários anos e tive que postergar, mas, como diz o ditado: Há mais tempo que vida, e eu estou muito feliz por poder viver este tempo de vida”.

A primeira apresentação do show acontecerá no dia 01 de Outubro, no Auditório Nacional e depois ela se apresentará em Guadalajara e em Puebla: “Não é só um presente para mim, mas também para o público que estará comigo e cantará comigo, porque são quarenta anos de carreira e teremos muitas recordações. Este é um show para todas as pessoas que me acompanharam nesse trânsito, não só no momento do câncer, mas em toda a minha vida. É uma festa e tínhamos que celebrar”

Para o próximo ano, Daniela voltará ao estúdio para realizar um novo material discográfico, com novas músicas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s