Yuri x Daniela Romo?

Eu não tenho nada contra Daniela Romo, declarou Yuri que também revelou que foi a gravadora que criou uma rivalidade entra as duas na década de 1980

– Fonte: El Universal

A cantora mexicana Yuri disse que na década de 80 a sua gravadora tentou criar uma rivalidade entre ela e Daniela Romo e que essa tensão ficou clara durante o Festival Viña del Mar de 1984. Em entrevista ao programa “Vitamina V”, de um canal de televisão do Chile, a intérprete relembrou o seu passo pelo certame musical, quando se tornou a primeira mexicana a receber a Antorcha de Plata, a maior premiação outorgada pelo público da Quinta Vergara.

53c44b4978873fb045da2735“Eu chorei muito em Viña del Mar porque a minha gravadora mexicana me colocava em prova todo o tempo, e criaram uma rivalidade com Daniela Romo, que também cantou no festival no ano de 1984”. Yuri evidenciou: “Eu não tenho nada contra a Daniela, ela é uma mulher belíssima e uma excelente pessoa, uma grande pessoa… e que tem uma carreira preciosa como cantora, também faz sucesso no Chile. Mas naquela época, a gravadora a apoiou mais.”
“As pessoas do México (em alusão à gravadora) consentiam tudo a ela e diziam que ela tinha perfil mais mexicano… e eu dizia: Como? Se eu também sou mexicana!!”
downloadSegundo a cantora, desde que os organizadores do festival a contataram, convidando para que ela participasse do evento, a gravadora (que também era a gravadora de Romo) começou a criar armadilhas para impedir sua viagem. Diziam que não iam lhe pagar nada, nem a viagem, nem os músicos ou um assistente pessoal. Então, ela decidiu viajar com sua produtora e pediu para cantar com a orquestra do próprio festival.
“Eram armadilhas atrás de armadilhas, a minha mãe não queria que eu fosse sozinha. Na época eu tinha apenas 19 anos. E ela dizia: “Não vá sozinha!” e eu respondia: ‘Preciso ir, porque está é uma oportunidade… Viña del Mar é o festival mais importante a nível nacional!”.
Quando chegou em Viña del Mar, Yuri se deu conta de que haviam organizado uma série de coletivas de imprensa, uma delas junto ao cantor Miguel Bosé: “E fizeram para ela uma série de coisas que não fizeram para mim, fiquei muito chateada!” Ela também lembrou que: “No jantar oficial, eles simplesmente me ignoraram e Dani (Romo) sempre estava rodeada de pessoas da Espanha. “yuri-y-romo

“Teve um dia que eu passei muito mal e pedi que me levassem ao hospital, e eles me disseram: Não há ninguém para te levar ao hospital, pegue um taxi e vá sozinha! Eu precisava de nebulização porque estava muito frio. Quando eu chegava no hotel eu pegava a minha bíblia e orava: “Senhor, sabes que eu não tenho nada contra ninguém e sou uma menina de paz, não gosto de brigar com ninguém, faça justiça porque isso não está certo!”

 “Eu dizia: “Não podem fazer isso, sim… sou uma artista!”. Por fim, Yuri ainda evidenciou que Daniela cantou duas vezes no festival junto a grandes nomes como José Luis Perales e Bosé e não recebeu nenhuma premiação.

Deixe uma Resposta

