Daniela Romo concluiu seu tratamento contra o câncer

Cidade do México 25 de maio de 2012

2015-01-02 13.32.50

A cantora e atriz deseja alertar as mulheres sobre a prevenção deste mal.

A artista se submeteu a 16 quimioterapias e 30 radioterapias.

daniela-romo-1_214x320

Depois de sete meses de luta, a cantora e atriz mexicana Daniela Romo encontra-se feliz porque hoje ganha a batalha contra o câncer ao concluir seu tratamento contra este mal.

“Graças a Deus, hoje é sua última radioterapia de 30 que lhe submeteram no total, durante um mês. Ela está feliz e me disse: ‘É uma semana de muitas emoções, porque não posso crer que já vou a terminar'”, compartilhou Tina Galindo à imprensa.

A produtora teatral, que é grande amiga da intérprete de “Adelante Corazón”, contou o que o médico disse recentemente a Romo: “Minha rainha, está curada, eu te verei de tempo em tempo. Tudo o que te fizemos foi necessário, porque não quero ver você seguindo por aqui.”

romoTina explicou que não foi obrigatório extirpar um seio da artista. Ainda que o tumor fosse pequeno e estava encapsulado, o câncer que se diagnosticou foi catalogado como agressivo, de caráter triplo negativo.

“Por ele é que Daniela estava disposta a submeter ao que o doutor lhe dissesse, pois quando te dizem que sua vida está em risco, faz o que te dizem.” Grifou.

O tratamento oncológico para a protagonista da telenovela “El camino secreto (1986)” durou sete meses. Extirparam o tumor e assim seguiu submetendo a 16 quimioterapias (terminou em 10 de abril) e 30 radioterapias aplicadas em Centro de Câncer ABC.

Sem título“As três últimas quimioterapias foram muito pesadas, realmente ela padeceu, ela sofreu, mas foi demasiadamente valente, nunca a vi queixar.”

“Eu admito que sofri muito. No dia em que tiraram o catéter quase perdeu os sentidos, lhe colocaram um pouco de anestesia e retiraram, para ela foi um alívio”, contou Tina.

A produtora da obra “Nadando com tiburones” compartilhou que de ânimo e fisicamente, Romo está excelente:

“Antes do câncer era uma Daniela e depois do câncer é outra que encontro, feliz. Por si, sempre foi otimista, agora é mais. Durante o tempo que se tratou da enfermidade não saía de sua casa, passou lendo e creio que se encontrou consigo mesma.” dani romo

Será dentro de três meses, aproximadamente, quando a artista oferecerá uma coletiva de imprensa para falar sobre o tema. Assim mesmo, em seu papel de figura pública, deseja alertar as mulheres para prevenir o câncer e salvar sua vida.

“É importante que as mulheres façam exames anualmente e comentem sobre o assunto. Daniela esperou porque estava fazendo a novela ‘Triunfo del amor’ e não tinha tempo, tardou seis meses e quando chegou o doutor disse: ‘Tinha algo que não estava na última vez’. A revisão deve ser constante”, concluiu Tina Galindo.

AR-130609884

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s