Estar viva é a realização de um sonho

Daniela_Romo-Para_Sonar_(Edicion_Especial)-Interior_Frontal

– 10 de Março de 2013

A cantora e atriz mexicana, Daniela Romo, celebra a vida todos os dias depois de ter superado o câncer. Ela compartilhou informações sobre suas experiências em “Lo que mais quereres” e deu detalhes do seu disco “Para Soñar”.

Daniela vive um renascer. Depois de superar o câncer de mama que a manteve distante do cenário artístico por vários meses, ela celebra a vida todos os dias. Reapareceu renovada, sem o longo cabelo que por décadas marcou sua aparência, mas com um amplo sorriso e sua força deixou a sua confiança intacta.

A mexicana retorna forte, disposta a aproveitar cada segundo de vida. E o público agradece à sua coragem, a respeita e a aplaude em cada projeto empreendido. Por isso, ela estrela as noites mexicanas com o seu programa “Lo que mas quieres” e nos encanta com o seu recente disco, Para Soñar – que rapidamente, se tornou um dos álbuns mais vendidos no país e alcançou a certificação de disco de ouro.

Com essa nova produção discográfica, Daniela Romo quer voltar à Venezuela, um país aclamado em sua memória: “Lembro-me das coisas boas, das arepas (comida), dos hotéis em que me hospedei”, comenta entre risos, em entrevista cedida por telefone. “Quando tenho frio me lembro de Maracaibo, Margarita e até de Los Teques (cidades). Me lembro de Mirla Castellanos (cantora), do tráfego e das piadas maravilhosas que me fazem feliz”.

No momento, novos projetos a afastam dos cenários mexicanos. Mesmo assim, a esperança de retornar segue latente:

– Para você, o que significa retornar à televisão com o programa “Lo que mas quieres”?

Estou muito feliz. Ser apresentadora sempre foi parte da minha vida e eu nunca tinha participado de um programa de reality show. Gostei do projeto porque ele implica situações humanas, os sonhos das pessoas, o que é um assunto muito emocional. E disso entendo um pouco, porque dediquei quarenta anos da minha vida, como atriz e cantora, para tentar disseminar o que são as emoções humanas. E esse programa possui uma gama delas.

 daniela-romo-633x346
12 de Junho de 2012 – Daniela ofereceu uma coletiva de imprensa chamada “Brindes pela vida” onde contou detalhes sobre a sua superação ao câncer de mama.

– Se você fosse uma participante, qual sonho iria querer realizar?

Eu á tenho o meu sonho realizado, que é o de estar viva. Passar por esse trânsito foi algo muito trabalhoso e duro, mas que ao mesmo tempo, me encheu de amor… que me possibilitou estar aqui, viva. Que permitiu que eu tivesse capacidade suficiente para enfrentar a doença. Viver é a realização de um sonho. Alguns possuem mil sonhos, mas eu só quero que venha o futuro que eu mereço. A cada dia, alcançamos algumas metas e outras não… o importante é não perder a capacidade de sonhar.

– Como conseguiu superar o câncer de mama?

Abraçando e aceitando a ciência, porque quando te dizem: “você tem câncer”, você tem… e não há o que discutir. Coloquei toda a minha vontade, o meu empenho e a minha pessoa em viver essa experiência. Fiz tudo o que os médicos disseram. O que eu sempre pedia era força. Estou muito agradecida com o meu corpo, com a minha maneira de ser… que me permitiu prevalecer à esta situação. E estou agradecida com o meu entorno, com as pessoas que estiveram ao meu lado, aos meus médicos, enfermeiras, as pessoas que conheci e que foram meu espelho… meu exemplo. E principalmente às pessoas que me conhecem e que rezaram por mim, que transmitiram bons pensamentos. Todas essas coisas me iluminaram e me permitiram seguir um bom caminho.

 21153_g_97f87c_imgg
“ A enfermidade me ajudou a entender a vida de outra forma”

– Por que você disse que o amor é uma fonte inesgotável? 

A dor é uma geradora de amor. O verdadeiro amor chega em sua vida quando você aprende o que é a dor. Uma doença como essa é uma dor física e emocional, uma dor que permanece em seus pensamentos… em tudo. Quando você aprende, aceita e a assimila, vai gerando ao seu redor um amor verdadeiro, uma amor à vida e aos seus… Basta que alguém fique doente e as pessoas passam a dedicar pensamentos positivos. As doenças nunca são por algo, são para algo. E este meu processo me ajudou a perceber a vida de uma outra forma.

– Depois dessa experiência, você nos apresenta um novo disco, “Para Soñar”

Me sinto muito orgulhosa de poder editar esse disco duplo, que traz duetos maravilhosos. O fiz antes e depois da doença e o cd traz muitas músicas que me acompanharam ao longo dos anos. O projeto começou como uma comemoração aos meus quarenta anos de carreira e com o fato de que durante os anos, fui ampliando o meu repertório. E vieram muitas personalidades (Gloria Trevi, Grupo Pandora, Mirajes…), o que é uma honra para mim porque aquele que possui um talento verdadeiro, sabe compartilhá-lo com outras pessoas.

 – Este ano você está muito ativa, porque além do disco e do programa, ainda vai participar da novela La Tempestad…

Sim! No final do mês vou entrar para os trabalhos de ensaio da novela. E é uma bela história! A minha personagem, Mercedes, foi feito para mim… é um novo desafio para a minha carreira.

– Qual é o legado que você gostaria de deixar?

Alegria. Principalmente porque tive a oportunidade de agradecer aos que me deixaram tocar seu coração com algumas das minhas palavras, com alguma canção ou personagem. Quando eu gravava o disco “Para Soñar”, eu sempre fazia essa brincadeira: “Pelo menos eu já deixei um legado!”. Mas, certamente… a gente não sabe qual legado que deixa. O que eu quero é deixar um beijo bem dado, as coisas feitas com amor e entrega diária. É isso que quero deixar…

“Espero que a minha experiência sirva como testemunho para outras pessoas, porque me ajudou muito o fato de ter por perto pessoas que passaram pela doença”


Screen:

Daniela Romo - 1adhyR2reacfYqKP1

Deixe uma Resposta

