Daniela Romo aposta na Nostalgia

wpid-wp-1425442047348.jpegCorriam as décadas dos anos oitenta e noventa, quando as vozes femininas representando a balada brilhavam como estrelas. Essa foi à época de glória para Daniela Romo.

Quem pode esquecer os cabelos longos desta interprete mexicana? Uma menina com apenas 11 anos de idade que se lançou em um espaço dominado por homens e que hoje, aos seus 45 anos, depois de um pouco de 33 anos de carreira, recorda En Las Nostalgia, seu mais novo CD, que a voz e o talento não perderam o seu vigor com o tempo.

Com a serenidade que a experiência lhe propôs, Daniela confessa que sua fome pela criação não passa de moda. “Aprendes a fazer pausas. Não é o mesmo quando tem 20 anos e quando tem 40…” Como diz essa frase: “ A juventude é uma enfermidade que se cura com o tempo”.

wpid-wp-1425442102019.jpegDecidida a prolongar seu legado artístico, Daniela aceita com orgulho e humildade que sua versatilidade como cantora – 15 álbuns gravados, dezenas de discos de ouro e reconhecimentos por seu trabalho como atriz – se tem criado um lugar na historia artística no mundo e no seu querido México. “Mas em últimas”, disse com humor, “Isto é vocação: como é permanecer solteira, amar meu país, cuidar dos meus cactos – minha única responsabilidade pratica na vida – amar minha mãe, a minha irmã, a meus sobrinhos, envelhecer com dignidade… e primeiro Deus, morrer fazendo o que mais amo nos palcos: cantar e atuar”.

Deixe uma Resposta

