La libélula

tea3Jack e Eva se conhecem por casualidade em uma praia. Eva se oferece para levá-lo à Paris em seu carro. No caminho, os dois sofrem um acidente devido a alta velocidade em que Eva dirige – no acidente, morrem duas pessoas. Jack sofre múltiplas fraturas, mas Eva saiu ilesa.

Eva começa a visitar o Jack no hospital e se declara para ele…. Mas, antes… ela diz à polícia que Jack era quem estava dirigindo, assim o levam do hospital para a cadeia. Eva promete tirar Jack de lá (e assim o faz), mas logo arruma uma maneira de interná-lo em um hospital psiquiátrico onde o submetem a eletrochoques que quase o fazem realmente ficar louco.

Quando Jack finalmente sai da cadeia, ele encontra Eva em seu apartamento e ainda que deseja que ela se vá, continua o relacionamento. Nesta mesma noite Eva convence Jack de se unir a ela para matar o seu marido, Marcel, e assim, herdar uma enorme fortuna (incluindo a sua mansão).

O problema é que, ao se conhecerem… Jack e Marcel se simpatizam muito.

lalibelula

– Ficha Técnica –

Elenco: Héctor Suárez, Daniela Romo e Carlos Bracho

Produção: Teatro de los Insurgentes

Uma produção de Tina Galindo, 1999

libelula5


Declarações da Daniela Romo sobre sua personagem e sobre a peça:

“Na obra interpreto uma grande vilã, mas fiquem tranquilos… na vida real eu não sou assim”

“‘La libélula’ é o meu compromisso fundamental, isso significa que não tenho pressa para voltar a televisão ou gravar um disco. Ambas as coisas podem esperar… Veja,, eu esperei vinte anos para poder fazer essa obra!

“Foi muito curioso… há vinte anos, Hector me ligou e me chamou para interpretar a Eva, mas isso não se concretizou porque eu andava muito ocupada fazendo tours e gravando discos pela Espanha. Há alguns meses, Suárez entrou em contato com a minha representante, Tina Galindo e perguntou se podia usar o Teatro Insurgentes. Nessa conversa, Tina o perguntou: “E quem será a sua Libélula?”, e Hector respondeu em tom de piada: “Daniela Romo”. Assim, fizeram a proposta e eu me emocionei tanto que larguei tudo o que estava fazendo…” 

dbrb

danielabr

danielbr

Deixe uma Resposta

