O Grupo Bengala e Daniela Romo fazem dueto com a Música de Rock

México – D.F 24 de Junho de 2009

Fonte – Zocalo

O Grupo Bengala trouxe á tona uma faceta pouco conhecida de Daniela Romo: a colocaram para cantarDanielaRomoBrasil rock. Se trata de um dueto entre o vocalista Diego Suárez e a cantora, para o tema “Fuiste”, na qual esta diva dos anos 80 aparece num tom escuro e muito melancólico.

A ideia, disse Diego, surgiu quando Tony Peluso o responsável pela gravação e mixagem da sua nova produção discográfica, sugeriu que “Fuiste” deveria ter uma voz feminina. Levando-nos a pensar na proposta de uma nova roupagem para música.

Tony que é americano, exemplicou quem são as divas dos anos 80 da sua localidade (Donna Summer e Tina Teuner), nós pensamos em uma diva Mexicana dessa época que poderia se convidar, e assim surgiu o nome de Daniela Romo. De imediato a banda entrou em contato com os representantes de Daniela Romo. Não houve uma resposta, mas depois de algumas semanas ficamos sabendo que a atriz também havia escutado o primeiro disco de Bengala, Homónimo.

bengalaEncantada com a proposta musical do Grupo Mexicano, a cantora aceitou gravar a música. “Assim que o grupo soube da resposta de Daniela Romo, logo colocou a mão na massa, gravou a música e a enviou. Daniela estudou a canção em uma semana e no dia da gravação chegou ao estúdio muito pontualmente, trazendo uma segunda voz espetacular, onde cantou incrivelmente. Uma hora depois de gravação se retirou do estúdio, altamente profissional. Foi uma grande experiência trabalhar com ela, pois nos encantou a maneira de inovar a canção, dando um toque especial, isso devido à canção ser a mais escura do disco”.

A Produção de Ouro contou com a participação do tecladista de Café Tacvba, Emmanuel de Real, tendo como assessor musical Tito (de Molotov). Meme foi um consultor, no qual nos ajudou a escolher as canções, porque era uma tarefa muito difícil. O título do disco discográfico a música “Oro” descrita por Diego é algo especial e bela, onde fala do desapego, que para se encontrar o verdadeiro ouro é necessário procurar em si mesmo, não nas coisas, nem nas relações

.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s