Resenha – O Segredo de Ângela

51zqcGMeMJL._SX324_BO1,204,203,200_

Esse livro é uma boa forma de conhecer o passado de Ângela, sua relação amorosa com Carlos e os demais personagens de “El Gran Hotel”.

A história de amor de Carlos e Ângela é um dos grandes segredos que se ocultaram em Gran Hotel durante décadas, mas não é o único. Nas paredes do majestoso edifício fechado a chave, se encontra o mistério que envolve o assassinato ou suicídio de uma mulher.

O mistério do cadáver que aparece no sótão de Gran Hotel em 1906, trás um pequeno colapso sobre as paredes daquele lugar. A quem pertence o corpo? Quem é o assassino? E por qual razão? De quem é o medalhão? São perguntas feitas ao longo da trama.

A história começa em 1863 quando Ângela, uma menina de 13 anos, de uma família pobre, que não sabe ler e nem escrever; é a única da família que tem a responsabilidade de levar dinheiro para casa, porque seu pai sofreu um acidente gravíssimo e sua mãe tem como carga cuidar da sua pequena irmã, com toda essa situação de miséria, resolve sacrificar a sua juventude para salvar a sua família da fome.

Antes de decidir ir ao Grande Hotel, Ângela se dedicava a cuidar de uma senhora de idade, onde a mesma lhe ensinou algumas coisas básicas sobre a vida. Essa mulher possuía um maravilhoso e magnifico medalhão, que a deixava encantada com tanto glamour e preciosidade.  Porém com passar dos tempos à anciã falece, deixando Ângela desolada e sem rumo. Com a sua morte, Ângela só ver a única oportunidade de continuar sustentando a sua família em “El Gran Hotel”, onde as meninas que vão para aquele lugar, jamais regressarão para o seu lar familiar.

O Gran Hotel é um hotel luxuoso e um dos melhores da época da Europa, onde os grandes da sociedade adorava passar as férias de veraneio e fazer grandes festas contando com presenças dos grandes nomes da Europa. O mesmo traz consigo grandes mistérios, ilusões, romances, assassinatos e aventuras. E é neste ambiente que Ângela decidirá viver por resto da sua vida.

No Hotel conhecerá toda família Alarcón, em especial Lucia e Dom Carlos (tia e pai respectivamente de Alicia, a protagonista da série). Tornar-se-á grande amiga de Lucia e com Carlos terá algo mais que uma bonita amizade, que jamais poderia existir. Também conhecerá a Ricardo, irmão de Lúcia e Carlos.

Ali se põe as ordens da governanta Mercedes, uma mulher séria, exigente, fria e disciplinada. Um reflexo do que chegará Ângela, anos mais tarde.  A recém-chegada é uma menina humilde, doce, obediente e disposta; uma jovem que tem muitas ilusões e um coração preso a Carlos, o futuro dono do Grande Hotel.

Ângela é uma jovem muito disciplinada, que busca seguir a risca as ordens de Mercedes, mas diante da beleza do hotel a jovem começa a deparar com alguns segredos que ronda a família Alarcón. Desde a primeira vez que colocou os pés neste lugar, a presença de Carlos a faz sentir algo diferente, sendo que o mesmo a retribui com atenção e olhares. Paixão e desejo começa surgir entre ambos, deixando-os mais próximos. Com passar do tempo Carlos vai para Paris estudar para poder melhor ajudar a sua família impulsionar o hotel a aumentar os seus lucros.

Se passa 10 anos da partida de Carlos para Paris, neste período Ângela aprende a ler e a escrever com Lúcia, vira amiga fiel da mesma, onde sela a amizade com um medalhão; se torna a pessoa de confiança de Mercedes; guarda o segredo do sótão e reconhece cada detalhe do Hotel. Também diante de algumas dificuldades financeiras do Hotel, a família Alarcón comemora o casamento de Ricardo com Teresa, jovem que possui uma grande fortuna herdada de seu pai.

Em um dia verão, Ângela se encontra no jardim estendendo as roupas do Hotel, e de repente se depara com a figura de Carlos, apesar dos anos, ambos se reconhecem pela profundidade do olhar, trazendo de volta o desejo e a paixão da juventude.

Ricardo se encontra feliz pelo casamento com Teresa, que em poucos dias chegaria ao hotel com sua mãe para oficializar o pedido. O jovem era muito manhoso e fazia de tudo para chamar atenção dos pais, ainda era inconsequente e impulsivo, até as cartas que enviava para sua amada não era da sua autoria.

O que será que aconteceu com Lúcia?

Como Carlos e Ângela viveram o romance longe dos olhos dos Alarcóns e de Mercedes?

Será que Teresa de fato casou-se com Ricardo?

De quem era o cadáver que se encontrava no sótão?

Em que circunstâncias da vida Ângela se torna a governanta de El Gran Hotel?

Quais foram os motivos que levaram Ângela a se tornar uma mulher fria?

Todas essas respostas se encontram no livro, por isso convidamos a todos a se envolverem neste mistério de amor, ódio e assassinato. Creio que irão adorar.

Para baixar o livro, clique no link

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s