Balada por un amor

24885_382546657370_4968888_n

Novela transmitida pela Televisa entre 1990 e 1991.

Sinopse: Daniela Romo interpretava Brianda Portugal, uma jovem violoncelista que vivia em Puerto Vallarta com seu pai Fernando, sua madrasta Lídia e sua irmã, Simona. Lídia é uma mulher intrigante e superficial, que não ama seu marido, mas que segue casada com ele para manter as aparências. Sua filha, Simone, sofre com a falta de atenção dos pais e Fernando vive arrependido por ter se divorciado de sua primeira esposa, Leonora (mãe de Brianda). Brianda namora Gustavo Elenes, seu amigo de infância. Os dois ficam noivos, mas Brianda não o ama… sente por ele apenas um carinho fraternal.

Um dia, quando Brianda viaja para o México, o piloto de seu jatinho sofre uma parada cardíaca e morre. O jatinho cai no mar e Brianda consegue nadar até uma ilha. Lá conhece e se apaixonada por Manuel Santamía, um homem que possui o dobro da sua idade e que está comprometido com Eloísa Negrete, uma doce mulher.

Manoel também se apaixonada por Brianda, mas uma tragédia compromete a felicidade dos dois: Fernando e Leonora guardaram um segredo por anos: não são os pais verdadeiros de Brianda, ela foi adotada por eles quando Ângela, a empregada da casa, a raptou de seu verdadeiro lugar e a entregou para os patrões. Há 24 anos, Ângela foi empregada de Manuel e sua esposa. Finalmente Brianda descobre a verdade: ela é filha de Manuel…

Depois de muito tempo, Manuel descobre que não é o pai de Brianda e que por isso podem voltar a se relacionar, mas Manuel acaba falecendo em um acidente de trem. Então, Brianda aceita se casar com Rafael Allende, apesar de por fim, descobrir que ama Gustavo. Depois de ser forçada a casar, Brianda se muda para Querétaro e precisa suportar os parentes de seu marido, que a odeiam (principalmente Lúcia, interpretada por Letícia Perdigon).

1242014728609_f

Ficha técnica:

Direção: José Rendón, Roteiro: María Zarattini, Fotografia: Miguel Valdés.

Elenco: Daniela Romo, Jorge Rivero, Enrique Lizalde, Claudio Brook, Alfredo Adame, Francisco Averdaño, Rafael Banquells Jr., Mary Paz Banquells, Meche Barba, Arsenio Campos, Caniela Castro, Dinorah Cavazos, Javier Díaz Dueñas, Izausa Espinoza, Alicia Fahr, Fidel Farriga, Margarita Gralia, Magda Guzmán, Irma Lozano, Yolanda Mérida, Letícia Perdigón, Dário T. Pie, Maía Prado, Guillermo Quintanilla, María Teresa Rivas, Hector Suárez Gomiz, Lorena Tassinari.

Fotos: 

balada_por_un_amor_00_1

_Balada-por-un-amor-25-76-6a9f876c-ce2b-11e2-9062-7637b2d61c06-640x423

12659686_1275460889138147_1688983705_n

leticiabalada3


Curiosidade:

  • Jorge Rivero abandonou a novela na metade da produção, ele era um dos protagonistas. Isso obrigou a María Zaratinni reescrever a história, tornando Alfredo Adame o par principal de Daniela Romo.
  • Daniela fez um ano de aula de violoncelo para interpretar Brianda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s