Annie o Musical – México

o terto

Annie O Musical

Annie é um musical com música de Charles Strouse, letras de Martin Charnin e libreto de Thomas Meehan. Foi baseado na história em quadrinhos Little Orphan Annie (“Annie, a Pequena Órfã”) de Harold Gray.

A produção original da Broadway estreou em 1977 e foi apresentado durante quase seis anos, estabelecendo um recorde para o Teatro Alvin. Ela foi nomeada para nove prêmios Tony, vencendo seis, incluindo o de melhor musical.

Em 1982 o musical se transformou em um filme para cinema, dirigido por John Huston.

teatro1

“Annie – Anita la huerfanita”, um musical baseado na historia de James Whitcomp Riley, escrita em 1885, se montou pela primeira vez em México há 36 anos e se volta novamente com um elenco de primeira.

O clássico de Broadway que há encantado o público ao redor do mundo, por gerações chega ao Teatro dos Insurgentes com um espetacular produção, orquestra ao vivo, impactantes mudanças de cenografia, luxuosas mudanças de vestuário e um elenco multi estrelar! Annie, la huerfanita mais famosa do teatro e do cinema, junto com seu cachorro Sandy tem conseguido inspirar ao mundo inteiro e se converte em una das comédias musicais mais exitosas de todos os tempos.

Sinopse

A pequena Annie é uma órfã doce e alegre que vive em um orfanato administrado pela Senhorita Hannigan, uma mulher malvada que odeia a menina. Annie, uma inquieta órfã tem sido selecionada entre suas companheiras para viver uns dias na casa de Oliver. Por azar, a confiante e decidida Annie entra na vida do milionário Oliver Warbucks. Embora no princípio seu único objetivo fosse ter uma boa imagem diante da sociedade e da imprensa, mas se apega tanto a garota que decide ajudá-la a encontrar os seus verdadeiros pais.

Este, em um primeiro momento se mostra contrariado pelas instruções, embora começa a surgir afeto a pequena e decide adotá-la. No entanto, Annie segue decidida em conhecer a seus verdadeiros pais, ignorando que faleceram em um incêndio alguns anos atrás.

Um casal de malandros, Rooster e Lily se fazem passar por seus pais, ajudado pela senhorita Hannigan, irmã de Rooster, na confiança de possuir a pequena fortuna da menina.

Elenco

Mía Rubín Legarreta; Elaine Haro; Lisardo; Kika Edgar; Mariana Treviño; Regina Orozco; Pisano; Paco Morales; Beto Torres; Arturo Echeverría; Frida; Jair Cmpos; Esteban Provenzano; Natalia Saltel; Paloma Cordero; Tere Ríos; Luis Gerardo Ayala; Estibalitz Ruiz; Marco Anthonio, Eva Padrón; Gina Castellanos, Alexo Fargo; Jerry Velázquez; Abril Michel; América Schwebel Bustos; Angélica Vargas; Daniela Parciatti; Dánika Peña; Estefi Merelles Ávarez; Lara Rubentein Luttrell; María José Arce Calderón; María José Edgar; Maria Pointelin Bracho; Marian Rodríguez Yedid; Nina Rubín Legarreta; Paula Koloffon Arredondo; Regina García Alcalá; Regina Koloffon Arredondo; Ximena Bringas; Tanque e Iago (Cachorros).

Produtores

Essa é a 14ª produção de Tina Galindo e Claudio Carrera juntos, onde também foram produtores dos sucessos como “Cabaret”, “La Novicia Rebelde”, “Víctor Victoria”, “Una Eva e Dos Patanes”, “Festen”, “Todo Sobre Mi Madre”, “Juegos Siniestros”, “El Buen Canario”, “Cock”, “Amor, Dolor y ¡Lo Que Traía Puesto!”, “El Curioso Incidente del Perro a Medianoche” e recientemente “Los Locos Addams”.

Tina Galindo

Há sido durante muitos anos um pilar importante para a carreira dos artistas, assim como uma das promotoras mais entusiastas do teatro do país do México; representante artística da atriz e cantora Daniela Romo desde 1982. Em 1972, ela começou sua carreira como produtora de teatro. Em 1994 é designada diretora das empresas filiais da Televisa. É nomeada Vice-presidente de representações artísticas e musicais para o Grupo Televisa em 1996, tendo abaixo sua direção a empresa de disco Meloy.

Retoma com seu êxito sua carreira coo empresaria teatral, coprodutora com Héctor Suárez, “La Libélula”. Desde de 1999, é diretora do Teatro dos Insurgentes. É presidenta desde o ano 2000 do conselho Diretivo da Sociedade Mexicana de produtores de Teatro A.C. Nos últimos anos tem sido co-produtora das obras “Festen” e “El Buen Canario”, e produtora de êxitos musicais como “Cabaret”, “Víctor Victoria”, “Una Eva y Dos Patanes”, “La Novicia Rebelde”, “Todo Sobre Mi Madre”, “Juegos Siniestros”, “Cock”, “Nadando con Tiburones”, “Amor, Dolor y lo que traía puesto”, “El Curioso Incidente del Perro a Media Noche” e recientemente “Los Locos Addams”.

Claudio Carrera

No ano de 2003 funda Retrolab Producciones, companhia com que produz a montagem em México da exitosa comedia “El Graduado” con Margarita Gralia  e “El Graduado” em Buenos Aires com Nacha Guevara. Além de produzir grandes Obras de Teatros em parceria com Tina Galindo.

OCESA

A División Teatro de OCESA é uma parte essencial de CIE, que nasceu em 1997, sob o nome de OCESA Teatro. Desenvolve, promove e Produz os espetáculos teatrais mais importantes do país do México. Com 18 grandes produções em treze anos de trabalho, a División Teatro de OCESA trabalha dia a dia para oferecer o melhor do teatro do mundo, em México.

Fotos de Annie El Musical – México

teatro insurgentes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s