Bonita, Solta e Simpática

15

É bonita, solta e simpática. Três condições que habitualmente não costumam andarem juntas. Porém, ela as reúne com graça.

Daniela Romo é daquelas cantoras que são cotadas por colher discos de ouro, fruto de grandes vendas em muitos países. O que se chama negócio da música.Desde 1983 há consagrado a essa aventura que se presume em ser protagonista na indústria discográfica.

Disco de ouro por “Mentiras”, disco de ouro pelo tema “Celos”, disco duplo de ouro por “Daniela Romo”, disco de Platina por outro “Daniela Romo”. A lista é grande. As regras, a popularidade, que as vezes soma com atrevimentos e consequentes escândalos, como o videoclipe do tema “Explorame”, junto Alfredo Adame, o apaixonado das telenovelas.

E como a fama nos prepara surpresas e dá voltas a cada esquina. No México me consideram uma cantora romântica. Mas não sou como Julio Iglesias, que se dedica mais as canções padrões. Estou sempre mudando de ritmos, por exemplo o CD “Amada más que nunca”, possui canções inéditas e com compositores jovens.” Declarou Daniela

Sempre o tema de amor?

Sim claro; Mesmo que tenha assumido novos ritmos como o Cha cha cha, e que tenha filmado uma curta metragem como rumbeira dos anos 50.

Nada de Mariachis e nem canções rancheiras?

Não sou cantora de rancheira. Sim os levo na alma, mas é folclórico. É como cantar o tango, é para poucos. Ademais há muitos bons cantores do gênero, inclusive gente jovem. Cantei ocasionalmente essas canções mexicanas, mas nunca animei a gravá-las.

Escreve versos sentimentais?

Sou sentimental, porque levo uma carga emocional, e creio que a canção romântica é um lugar comum, onde convergem aos seres humanos.

Tira tempo para ler e escutar boa Música?

Tenho pouco tempo para fazer o que eu gosto, que é ler poesias e novelas, escutar desde música clássica até salsa, escrever e assistir TV. Todo o tempo está ocupado pelo meu trabalho.

Por aqui aparece a música clássica?

Assim é. E faz pouco tempo que tive uma experiência muito rica. Me convidaram para fazer uma violoncelista em uma das novelas, deveria simular que estava tocando em um Concerto Haydn. E para faze-lo deveria escutar e praticar muito, foi como uma aventura incrível.

1

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s