Entrevista

O que ama?

“Amo a minha família. Minha mãe é uma grande mulher. Ela trabalha para ajudar a manter a carreira. Sonho em ter o suficiente, para que possa retirar e poder lhe ajudar, dando tudo o que ela deseja e os maiores gostos do mundo.”

“Amo meus amigos. Considero que a amizade é tão importante como o amor; é o amor. Sou apaixonada pelas minhas amizades, me entrego a elas em alma e mente, e até agora meus amigos tem correspondido divinamente. Isto me traz uma recordação triste: tinha uma amiga que era como uma irmã, algo especial entre ela e eu. Quando estava gravando o meu LP na Espanha, ela foi de visita e como estava ocupada com meus assuntos, não dediquei o tempo que deveria. Um dia, minha amiga subiu em um trem com sua família…. e morreu em um acidente. Despertei! Me dei conta que temos que dizer “Te amo”… porque não sabemos até quando estaremos aqui.”

O que a emociona?

“As pessoas, sempre as pessoas! É que existem pessoas que tem cada detalhe… nunca esquecerei da família; em um pequeno e pobre povoado mexicano que me preparou uma deliciosa comida, apesar de seus poucos recursos, porque era a artista , a visitante.”

“Emociona-me a natureza, ver a beleza de cada dia, descobrir o bom de cada ser humano…”.

Me comove as demonstrações de afeto do meu público, jamais poderei apagar tudo o que tem feito sentir. Por isso aproveito esse momento para dizê-los, Obrigada!

O que a alegra?

“A vida mesma; é o mais lindo que há; que lindo é está cheia de inquietudes, de sonhos, de potencial humano. Amo a vida, tanto como a minha profissão, e isso é algo maravilhoso.”

“Sou uma pessoa sensível, e me faz feliz as coisas pequenas; caminhar em um mercado ao ar livre, comer tacos em qualquer esquina, sonhar acordada…”

O que odeia?

“A Injustiça. A intolerância. Creio que o “ódio” é uma palavra muito forte; digamos que há coisas que me faz ficar irritada.”

O que te entristece?

As noticias sobre as crianças que passam fome e trabalho escravo no mundo. Não te imaginas em que estado me põe, não as suporto. Parece-me algo tão injusto.

Nunca te sentistes sozinha?

A solidão não é uma circunstância, se não um estado de animo. Pode sentir-se sozinha mesmo rodeada de pessoa. Por isso, não tem que temê-la, se não, aprender, manejá-la. Na solidão comigo mesma, que não é frequente, porque tenho muito amigos, aproveito para pensar, para ler, para buscar.

Tem medo da morte?

Não. Porque acredito na reencarnação. Penso que tem que haver níveis diferentes, instancias vitais e com distintos gradativos de evolução. Estou convencida de que temos uma missão sobre a terra e que só uma vida não basta para levar adiante.

Entre tuas duas faces de atriz e cantora, qual preferes?

As duas, porque ambas constituem um desafio. Como atriz, tenho a responsabilidade de emprestar meu corpo a um personagem e dá credibilidade seus pensamentos, suas palavras, seus gestos. Como cantora? Sou eu mesma, sem frescuras e nem pretextos, subo ao palco para defender o que penso e o que sinto.

Você se veste muito bem, o que acha?

Deve ser porque tenho um corpo de pobre e cabe todos os retalhos. As pessoas que estão próximas a mim, tem aprendido conhecer o meu gosto e de repente chegam a min e dizem: “te compramos este vestido, porque percebemos que a sua cara Daniela”

Eu mesma quando vou às lojas não sei o que comprar, não sei decidir.

Seu lado louco?

Tenho meus dias loucos, gosto de deixar a menina que vive dentro de mim soltar o cabresto. Então deixo soltar a imaginação, quando tinha oito ou nove anos, acreditava que as nuvens eram de algodão e que um dia poderia alcançá-la… Outro dia, me disfarço como quando as meninas se vestem como mulher; então ponho meu melhor vestido – o mais chamativo – me maqueio bem e saio nas ruas como Daniela Romo, a atriz e cantora. É muito divertido. 

Deixe uma Resposta

